terça-feira, 16 de junho de 2009
Acidente na Baixa
Em plena luz do dia os cidadãos que frequentam a baixa de Luanda, testemunharam este acidente, do camião que embateu na parede do restaurante Nandos.
Tenho defendido que para ajudar a descongestionar o transito automóvel de Luanda é preciso conjugar várias medidas, entre elas a reabilitação e construção de estradas, a descentralização administrativa do estado e a regulamentação do horário de circulaçãoo de veículos longos e pesados de transporte de mercadorias, e um horário próprio para as operadoras de limpesa da cidade.
Para os veículos longos e pesados(camiões), sugiro que circulem em vias indicadas e em horas mortas, das 23h00 às 5h00, para evitar acidentes e bichas de engarrafamento, já que o espaço de um camião pode servir para 2 ou mais veículos ligeiros.
Esta é a minha pobre avaliação e contribuição, que pode encontrar resistência de quem decide, já que muitos dos veículos em causa estão ao serviço das suas empresas.
E o cidadão comum, chupa tambarino?
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Alguem conhece?
Este é o morro do Luvili, situado ao longo da estrada Huambo-Luanda, bem ai nas imediações do Alto Hama.
É um verdadeiro encanto turístico e está bem próximo das águas quentes do Alto Hama.
Como não encontrei uma fonte para me descrever qualquer dado sobre este morro, espero alguem ao visitar este blog, se tiver dados pode deixar nos comentários, ou enviar para o email: emanuelkapanda@yahoo.com.br.
Vale a pena ver.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
O agricultor
Nos últimos meses Angola tem estado a enaltecer o valor do sector agrícola para a diversificação da eocnomia nacional, e para dar respostas aos efeitos da crise financeira mundial.
Sei que muitos políticos e homens de bem da nossa sociedade alertaram sobre tal necessidade muito antes de se imaginar uma eventual crise mundial e proque diziam mesmo não ser bom que o país dependa apenas do petróleo. Eu confesso que também nunca entendi porque não investir na agricultura e valorizar o agricultor.
Tenho alguma prática de agricultura, o campo é minha paixão e ja vivi dos seus benefícios. Por isso, valorizemos o agricultor e o seu trabalho.
Quem passou alguma vez pelo Bailundo, conhece bem esta imagem da estátua do agricultor, representando as potencialidades das terras de Ekuikui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)